segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Toppling Goliath e Tiny Rebel chegam ao Brasil.


Comparação das duas APAs que chegaram da Toplling Goliath!

Duas novidades de peso chegaram ao Brasil pela importadora On Trade.  

Toppling Goliath era visto como uma cervejaria bem improvável de algum dia pintar por aqui. A distribuição dela é minúscula, sendo encontrada oficialmente em apenas nove dos cinquenta estados americanos existentes. Nesta primeira importação chegaram três rótulos: Pseudo Sue, Tsunami e Golden Nugget.

A Toppling Goliath é uma cervejaria localizada no estaso de Iowa. Alguns amigos que a visitaram, disseram que ela fica no “meio do nada”. 

Responsável por produzir imperial stouts absurdas como KBBS, Mornin’ Delight e Assassin, que fariam muitos geeks vender a mãe para poder colocar as mãos, ou melhor dizendo, o nariz e os lábios em qualquer uma delas.


Mas não foi nenhuma delas que colocou a Toppling Goliath no mapa. Esse feito pertence a Pseudo Sue, que revolucionou o estilo American Pale Ale com um single-hop matador do lúpulo Citra. Muito legal ter um clássico como esse disponível por aqui.

Vamos as Cervejas:
Pseudo Sue: American Pale Ale, essa mais clara e com perfil mais cítrico e tropical, trazendo até certo dulçor de um maracujá bem maduro. Amargor preciso e rápido, persiste menos. Um clássico.

Tsunami: American Pale Ale bem resinosa, cítrica, apresenta leve turbidez, final seco e com amargo bem limpo e presente que amarra a boca nas laterais, permanece resina e pinho no fim do gole. Muito interessante!

VALE MUITO A PENA TOMAR A PSEUDO SUE E A TSUNAMI LADO A LADO E SACAR AS DIFERENÇAS.

Golden Nigget: American IPA, puxa mais para resina e cítricos, foi a que menos se destacou para mim, mas ainda assim muito equilibrada e gostosa de tomar.

O destaque é justamente o equilíbrio, sutileza e elegância de cada uma delas.

Já a TINY REBEL é uma cervejaria galesa  (País de Gales) que vem ganhando nome no Reino Unido. Eles tem uma proposta de fazer cervejas  nada tradicionais, com muita experimentação mas focando em muita drinkability para todos os rótulos.

Os designs são verdadeiras obras de arte, tendo como ponto principal um simpático ursinho que parece ter levado uma surra ou bebido demais. Fiquei curioso, pois com certeza esse mascote deve trazer uma historia bem da boa com ele.

Pude provar cinco rótulos dos dez que vieram, posso dizer tranquilamente que esses cinco me deixaram muito animado para procurar os outros cinco.

Welsh Red Ale: Pegada mais inglesa, perfil de lúpulo herbal, no fim do gole lembra guaraná, final seco.
Tropicana: Session IPA bem curiosa, leva suco de frutas (fiquei entre pêssego e abacaxi) tem um quê de artificial, mas não incomoda. Bem aromática e leve, para tomar de balde.
Stay Puft: Uma Sweet Stout que leva marshmallow. O aroma é impactante, muita baunilha e remete a marshmallow queimado, no fim do gole vem bastante café. Excelente. Parece ter mais que 5,2%abv.
Mojito Sour: Praticamente uma “hortelã/menta beer”, extremamente refrescante, pode ser enjoativa para algumas pessoas. Eu curti.

Dirty Stop Out: O aroma me pareceu tímido, mas no sabor apresenta muita potencia para apenas 5%abv, predomina o malte torrado com um amargor muito legal do mesmo.


As duas cervejarias são realmente incríveis. Dessa degustação acho que as imperdíveis mesmo são a Pseudo Sue, Tropicana, Mojito Sour e Stay Puft.

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário