sábado, 27 de janeiro de 2018

A INVASÃO DAS RURADÉLICA ALES EM SÃO PAULO.



Primeiro post do ano por aqui… Vamo que Vamo!

A cervejaria Ruradélica Ales, de Porto Alegre, chega a São Paulo com cinco rótulos. A distribuição exclusiva da nova distribuira HEY HOPS.

A cervejaria, fundada em dois de dezembro de 2015, alcançou notoriedade principalmente por sempre se preocupar em realizar ajustes finos nas receitas até elas ficarem como eles realmente querem. Experimentação faz parte do processo por lá.

O nome Ruradélica não tem uma origem definida, mas Segundo Mauricio Gutierrez, proprietario e cervejeiro, muita gente atribui a uma junção das palavras “Rural” + “Psicodélica”.

Ambos os termos podem ser encontrados nos rótulos da cervejaria que esbanjam arte rural e muita psicodelia.

A cervejaria tambem tem um projeto em fazer cervejas colaborativas, mao não com outras cervejarias, e sim com fazendeiros e agricultores da regiao. O objetivo é trazer ingredients inusitados de cunho artesanal para as receitas.

O projeto da Ruradelica para este ano, é manter três cervejas de linha e lançar uma sazonal por mês, sendo que a primeira, a CÉU, uma Session IPA, está sendo lancada esta semana em São Paulo.

Para fevereiro já se fala em uma NE IPA, as tais Ipas do momento.


Às cervejas:

BLOOM: American Blond Ale.Muito leve e refrescante, com leve amargor no final do gole e toques cítricos. A receita foi elaborada ao som de surf music (Dick Dale) e a ideia é justamente remeter a brisa e leveza. Um espetáculo. 

JUNGLE: American Pale Ale. Influenciada pela clássica Zombie Dust da 3Floyds. Achei o aroma um pouco tímido, mas apresenta frutas tropicais, cítricas e toques resinosos. Boa drinkability, gostosa.
CÉU: Session IPA. Espetacular.  Leve, explosiva, final seco, drinkability alta.
WILD: West Coast IPA. Pegada do lúpulo Centennial muito presente, é pra quem gosta de IPAs resinosas e com alto amargor. 
CROCODILO: Double West Coast IPA. DIPA extremamente macia e gostosa. No meio de tantas NE IPAs com muito lúpulo residual, achar uma breja dessa finesse é uma grata surpresa.
As Ruradélicas podem ser encontradas nas lojas e empórios especializados em cerveja em São Paulo. São realmente incríveis. 

Abraços e bom ano a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário