quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boteco Maria


A desejada!
Boteco Maria
Ora, pois Maria!
A melhor empada de São Paulo!
Este boteco, situado em Santo André no ABC, é uma das melhores opções quando falamos em comer bem e tomar boas caipirinhas. A empada deles foi eleita pela Revista Veja como o melhor quitute do ABC. Não que eu ligue muito pra esse tipo de crítica, mas como sou fã da iguaria e o lugar fica próximo a minha casa, em plena segunda feira à noite juntei a fome com a vontade de comer.

Erraram o craque...
O ambiente é muito agradável, bem aerado e as mesas ficam em bem espaçadas umas das outras, nos sentimos confortáveis lá dentro, existem mesinhas na parte de fora também, geralmente melhor opção para os fumantes. A decoração é toda envolta dos costumes e tradições portugueses, aqueles galos estão por toda a parte e tem muitas imagens dos símbolos católicos também. Não tenho queixas sobre o atendimento, muito prestativo e educado.
Uma coisa que particularmente não gostei é que quando olhei a carta de cervejas, me animei com as opções de Leffes, Franziskaners e Hoegardeen, porém, eles não tinham nenhuma lá. Ô portugá! Se tá no cardápio tem que ter pô!
Começamos com uma caipirinha. Logo você percebe que eles são atenção especial ao drink de preferência nacional, não só pelas inúmeras variedades que tem no cardápio, mas também porque eles perguntam com qual cachaça preferimos, e oferece boas opções.

Pedimos dois mini-escondidinhos e duas empadas. As empadas são assadas na hora, então os escondidinhos vieram primeiro. Bem saborosos e macios, com a casquinha crocante em cima. Muitos sabores juntos, os dois intensos, pois um era de carne seca e o outro de bacalhau. Gostosos, mas você não irá lembrar-se do lugar pelo escondidinho.

Agora a empada. Aqui sim, temos um feito de tirar o chapéu. É a melhor empada que já comi realmente. A massa é fantástica e o recheio é no ponto, uma mistura de texturas e sabores, ela sai do forno direto pra mesa, vem pelando. A minha era de palmito, umas das mais tradicionais, muito cremosa. Sensacional realmente. É bem sequinha.
Para fechar pedimos uma Lula a Dorê que sinceramente não vale o preço que custa, vem acompanhada de um bom molhinho de tomates, mas não é nada demais.

Um excelente lugar para irmos tomar caipirinhas e comer umas duas empadas!
Voltarei para experimentar outros pratos em breve.
Até breve confrades!

“Cerveja. A causa e a solução de todos os problemas da vida.” – Homer Simpson

2 comentários:

  1. Legal esse lugar, principalmente porque costumam comparecer belíssimas MILFs nos fins de semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado meu grande amigo! Se voce for chegado em empadas então, a coisa fica melhor ainda!

    ResponderExcluir