segunda-feira, 23 de julho de 2012

Antares Pub


Durante minha visita a Buenos Aires, por ocasiões que o destino nos coloca, acabei conhecendo os dois pubs da Antares. O primeiro fica próximo do centro gastronômico de Palermo. O segundo fica no Bairro Las Cañitas.

Por falta de tempo, e por ser um pouco longe do hotel, minha ida ao Antares foi programada para ser rápida, na realidade era um “esquenta” para o melhor jantar que eu faria na Argentina. Sobre isso, falarei em outro momento.





Sempre tive certa aversão a esses “menu degustação” de chopps da casa. Creio ser plenamente possível avaliar uma cerveja em 65 ml, mas jamais curti-la como realmente deve ser. Por essa razão, até esse dia, nunca havia surfado nessa onda, e desejei fortemente ter continuado assim após o tombo.
Eram 8 chopps. O serviço é legal, as cervejas são colocadas na ordem correta para degustar. Porém a divergência de sabores entre os estilos são tantas que o paladar começa a ficar sobrecarregado. É essencial um pãozinho e uma águinha entre cada mini chopp. O problema, por ser doses mínimas, a cerveja esquenta muito rapidamente. Minha preferida foi a Cream Stout e acho que pelo menos 50% dos “chopinhos” estavam oxidado. Assim foi. Vamos jantar.


Bom para comparar a persistência de espuma.


Dois dias passaram, estávamos indo a casa de Hambúrgueres mais famosa da região, a Oficina. No caminho, reparei em outro pub da Antares, mas não era o combinado. Entretanto, quando chegamos ao local, estranhamente, estava fechado. Era tarde, a fome batia, e o mais coerente foi irmos ao Antares. E aí sim a mágica aconteceu.

Começando pelo atendimento, que além de eficaz e atencioso, foi feito pela atendente mais linda que já vi na vida. Não pensei. UNO CREAM STOUT AHORA! Foi a melhor stout que tomei na terra do Dieguito.



Se a vontade era hambúrguer, o Antares atendeu, e não fez feio. Se a carne estivesse no ponto certo, seria um belíssimo lanche. Destaque para o belo molho barbecue. Uma beleza, ainda mais com uma Stout.



Enfim, a impressão final da Antares é que se trata da Colorado deles. Melhor distribuição, bons estilos, alguns carros-chefes e aquela que, se você quer uma cerveja bacana, nunca vai te deixar na mão.

Paguei, perdi o metrô (só até as 22:30) e voltei para San Martin, não antes de parar no Buller que fica em frente ao hotel e pedir mais um chopinho IPA.



Dia seguinte era o aeroporto.

"Tengo que ir, pero no puedo esperar a volver."

3 comentários:

  1. João, quando morei em Portugal bebia muito vinho verde, pois morava justamente na região demarcada do tal vinho, mais ou menos desde Aveiro até Viana do Castelo. Ainda eram os anos 1992/94 e haviam 'tascas' na região. A comunidade européia ainda não era econômica e os alemães não haviam forçado os latinos a abandonar a 'forma pouco higiênica' de servir vinho em jarras e direto das barricas...
    Eu, entregador de farinha, açúcar, fermentos e tal em padarias, panificadoras e afins, comia como um jumento. Portugal é um dos melhores lugares do mundo para se comer, principalmente quando se está com fome, pois servem sem parcimônia. Coelho, cabrito, carneiro, arraia, cação, frango, porco, gado, cozidos inacreditáveis e, no meu norte tripeiro... vinho verde.
    Um dos colegas de trabalho, o 'seo' Coelho, nos almoços, quando escolhíamos o vinho, sempre pedia um dedinho de prova. Vinha o vinho, ele enchia a boca e, se não satisfizesse, mandava de volta. Pois bem, porque estou com delongas. Me ensinou Seo Coelho que provar não é com biquinho, é com a boca toda, 'à granda e à francesa, pois só com a boca toda é que se sabe bem o vinho'. Provinhas realmente dão a cara da bebida, mas para 'sabê-las', concordo com ele e contigo, só mesmo com a boca toda. Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fernando, tudo certo?

      Estive em Portugal no ano de 2009, realmente a gastronomia é algo admirável. Nunca me esquecerei de um vitelo que foi servido em um jantar no hotel.
      Concordo plenamente com o Seo Coelho, acredito que quando atingimos todas as regiões da língua de uma só vez é que percebemos o real sabor dos alimentos. Mas talvez isso possa variar de índividuo para indíviduo.
      Arraia é algo que preciso provar um dia...
      Grande abraço e saúde!

      Excluir
  2. Boch, boch, boch! Es la mejor ! Muy buena!

    ResponderExcluir