quinta-feira, 14 de março de 2013

Pauwel Kwak com Salmão Assado (Pele Crocante!)



Essa receita é sucesso absoluto, principalmente por que além de ser rápida, deixa o peixe no ponto ideal, e garante que o peixe ficará com uma pele crocante.

A Pauwel Kwak é uma cerveja clássica, tem uma história muito bacana. A Cerveja é produzida pela Cervejaria Bosteels (que também produz as clássicas Tripel Karmeliet e Deus Brut dês Flandres). A Kwak é conhecida mundialmente pelo formato excêntrico do seu copo. 

O nome da cerveja sinifica ao pé da letra “Balbuciante Paul” e refere-se a um cocheiro local que não conseguia manter a boca fechada. O formato do copo tem a função de poder ser pendurado no coche, mantendo as mãos do cocheiro livre para comandar os cavalos.
Os belgas são incríveis mesmo, é uma melhor que a outra, história e cervejas lendárias!



Salmão:

4 a 5 pessoas
•    1Kg de Filé de Salmão com a pele.
•    2 Pimentões Médios (Vermelho ou Amarelo, evite o verde para essa receita)
•    3 ou 4 cebolinhas em rodelas de 1 cm de espessura
•    ½ cebola em fatias finas
•    1 Limão Siciliano
•    1 colher (sopa) de sementes de erva-doce (opcional)
•    Azeite a gosto
•    Sal e Pimenta do Reino

Pré-aqueça o forno a 235 graus (se seu forno tiver a opção de grill escolha ela). Retire as sementes dos pimentões e fatie em rodelas de 5mm de espessura. Retire zests do limão siciliano com um ralador. Coloque todos os ingredientes, com exceção da erva doce e do salmão, em uma assadeira grande o suficiente para o peixe. Junte o suco de metade do limão, adicione azeite e misture tudo com as mãos, verifique o tempero e corrija se necessário. Com um papel toalha, retire o excesso de umidade da pele do salmão. Adicione-o a assadeira e com as mãos espalhe o tempero por todo o peixe. Arrume os ingredientes por baixo e disponha o salmão em cima com a pele para cima. Não deixe nada em cima da pele. Leve ao forno por 14 minutos. Retire e com cuidado retire a pele do salmão (ele deve se soltar facilmente agora). Vire do lado contrário, salpique sal e a erva doce (ou outra especiaria de sua preferência) e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire e verifique se a pele já está crocante, se não estiver, retorne apenas a pele ao forno. Sirva com arroz.

A Pauwel Kwak é uma cerveja única. Conta com sabores adocicados, frutados e condimentados. Ela realça o dulçor do salmão e os temperos do prato, além de que sua leve coloração também combina muito bem com a pele crocante. Maravilhosa!



Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário