quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rogue Farms Oregasmic Ale com Ceviche



Chegamos a nossa última salada!


Ok. Ceviche não é uma salada. Mas eu precisava incluir este prato aqui. Ele serve muito bem como entrada, e é um dos pratos mais recompensadores se você for pensar no tempo que perdeu para prepará-lo.


O segredo para um bom ceviche é apenas um: USE O PEIXE DE CARNE BRANCA MAIS FRESCO QUE VOCÊ CONSEGUIR!


Ceviche é apenas fatias de peixe que são submetidas a uma marinada cítrica para realizar seu cozimento. Tempere com sal e pimenta, dê tempo ao tempo e voi lá, ceviche na mesa.

Para guarnecer utilize ervas e vegetais do seu agrado. Eu curto coentro, pimenta dedo-de-moça, cebola roxa e tomate.


Só para não passar em branco, vou apresentar as Rogue Farms. Um conceito sensacional por trás dessas cervejas, simplesmente todos, todos os ingredientes que compõe a cerveja são cultivados na fazenda própria da Rogue, isso é a essência máxima do "faça você mesmo." Achei espetacular e até agora todas as brejas que tomei da série Rogue Farms são espetaculares. Além disso, a Rogue Farms ainda produz destilados como rum, gin, eles tem um apiário, fazem queijos, atum enlatado,enfim,é sensacional!


Ceviche Básico

·         500 gramas de filé de peixe (robalo, pescada, tilápia)

·         ½ xícara de suco de limão, limão siciliano ou laranja (ou uma mistura dos três)

·         1 cebola roxa pequena, fatiada finamente

·         ¼ xícara de folhas de coentro picadas

·         1 a 2 pimenta dedo-de-moça sem as sementes e picadinha

·         1 tomate cortado em cubos pequenos

·         Sal e pimenta-do-reino a gosto

·         Azeite extra-virgem



1.       Misture o peixe, sucos cítricos, coentro, pimenta, cebolas e mexa gentilmente com as mãos, tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe marinar por 15 a 20 minutos.

2.       Escorra o excesso da marinada (se quiser) e adicione o tomate e azeite a gosto.

3.       Sirva.


E é isso, e é sensacional, espetacular eu diria. A adição do azeite é uma preferência minha, não faz parte de uma ceviche tradicional.


A Oregasmic é uma American Pale Ale e não é dos estilos mais comuns para um prato de peixe. Entretanto eu apostei na semelhança de sabores cítricos, claros e refrescantes presentes e deu muito certo. A cerveja não ofuscou o prato, pelo contrário, ajudou a limpar o paladar devido o amargor e assim realçou o sabor.
Belíssima Cerveja!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário