segunda-feira, 17 de março de 2014

Southern Tier Phin & Matt´s com Fish and Chips

Hoje é dia de São Patrício!

Essa comemoração anual é tradicional na Irlanda e em todos os bares do mundo que existe cerveja e confraternização. Na Irlanda é muito comum o consumo de frutos do mar e, para quem não sabe, a Irlanda é líder mundial em consumo de chope per capita, graças, é claro a mundialmente famosa Guinness.

Fish And Chips e Pale Ale é um prato muito consumido em todo o Reino Unido e por isso resolvi preparar minha versão hoje. A diferença é que utilizo batatas doces e elas são assadas invés de fritas. É uma receita muito simples e deliciosa.

·         230 gramas de filés de peixe (merluza, tilápia, st Peter)
·         Sal e Pimenta do reino ralada na hora
·         2 colheres (sopa) cheia de farinha de trigo
·         1 ovo batido
·         50 g de farinha de rosca fresca
·         1 dente alho amassado
·         2 ramos de alecrim
·         1 limão cortado em fatias
·         2 batatas doces média cortadas em 8 pedaços iguais no sentido do comprimento
·         ½ colher (chá) de páprika
·         Azeite de oliva

1.       Pré-aqueça o forno em 200 graus. Misture a batata com o sal a pimenta, a paprika e uma dose generosa de azeite em uma assadeira. Cozinhe no forno por 35 a 40 minutos ou até estar cozida e bem dourada e crocante. Mexa as batatas nesse meio tempo
2.       Enquanto isso, tempere os peixes com sal e pimenta e passe na farinha de trigo, garantindo que eles estejam bem cobertos em todos os lados. Passe nos ovos batidos e finalmente, na farinha de rosca e veja se está bem coberto em todos os lados novamente.
3.       Coloque uma frigideira grande em fogo médio. Cubra a superfície com azeite e adicione o alho e o alecrim. Quando o alho começar a fritar, adicione o peixe. Cozinhe por mais ou menos 7 ou 8 minutos. Não mexa muito, deixe-o cozinhar e vire assim que perceber que uma bela crosta já se formou, abaixe o fogo e deixe ele finalizar do outro lado.  
                      
A Southern Tier é uma cerveja americana. Infelizmente não será mais importada para o  Brasil. Mas corra que você ainda pode encontrar a Phin Matts e a 2x IPA em alguns lugares e com certeza estarão em promoção, por um preço muito em conta.
Onde comemorar o St Patricks hoje e tomar Southern Tier a preço de banana:
- GOODFELLAS BAR: Rua Goitacazes, 77,  São Caetano do Sul – SP.
- CHOPERIA BREJÁ: Av. Dr. Ricardo Jaffet, 51, Ipiranga – SP.

Não perca tempo, apenas até o dia 31/03.
Isto é um peixe suculento!
Feliz dia de São Patrício para todos nós!

Um comentário: