segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Harmonização de Cervejas


Recebi um e-mail da Por Obséquio informando sobre esse novo curso. Hoje trabalho diretamente junto com a maioria dos pontos de vendas de cervejas artesanais em São Paulo e vejo claramente uma dificuldade muito grande por parte dos lojistas em montar e estruturar qualquer tipo de evento.

Segue o release oficial:

Com o aumento de apaixonados por cervejas artesanais, a busca por eventos, pequenos cursos e informações nesse universo também cresceu e nesse universo, a especialista, Bia Amorim, formatou um curso sobre “Como Organizar um evento de harmonização de cervejas”

O Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas, com um consumo de 140 milhões de hectolitros por ano, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Supera até mesmo a Alemanha. Hoje, as cervejas especiais representam 7% do consumo no Brasil e, as chamadas gourmet, mais do que 2% dessa fatia. Todavia, desde 2010, o setor tem dobrado seu ritmo de crescimento e despertado o interesse de novos empreendedores.

Apesar desse número, muitos profissionais e empresas ainda não estão preparados para desenvolver estratégias de atendimento ao cliente e, principalmente, divulgação da marca. Com esse cenário, a especialista no assunto, Bia Amorim, criou assim, um curso de “Como organizar um evento de harmonização de cervejas”. O formato foi criado com a intenção de auxiliar os profissionais que trabalham no setor de cervejas especiais, com foco no atendimento ao cliente e divulgação da marca.
“Saber organizar um pequeno evento de harmonização é acertar em todos os pontos de divulgação da marca e experiência do cliente. No curso, o propósito não é ensinar o profissional a degustar cervejas, mas sim a montar um evento de degustação, pensando em sua organização”, explica a beersommelier. No primeiro dia serão tratados os conceitos gerais de organização de eventos, no segundo dia o curso traz um exercício em grupo e uma degustação de cervejas harmonizada como aula prática.

PANORAMA DO MERCADO

A cerveja como negócio é um fato que não deve ser negligenciado e quem está preparado tem mais chance de fazer parte desta história, pois no setor de alimentos e bebidas, o profissional de cervejas nunca foi tão requisitado e valorizado. Hoje, saber apresentar o produto ao cliente é ganhar mais uma chance de encantá-lo e criar uma experiência com a marca. Com um crescimento muito grande nos últimos anos, ainda há muito que se conquistar neste segmento de cervejas especiais, pois o consumidor ainda não conhece este produto, diferente das cervejas que consome no boteco.

Sobre a Professora

Bia Amorim
Formação: Hotelaria (Senac Águas de São Pedro SP 2002), Pós Graduação: Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação (Senac SP 2005) Sommelière de Cervejas (Senac/Doemens SP/2010)
Começou a carreira no setor de cervejas em 2010 como Gerente de Marketing da Cervejaria Colorado.

Trabalho atual: Educadora na empresa Por Obséquio (consultoria em gastronomia), Palestrante, Professora convidada no curso Science of Beer, Organizadora de Eventos Gastronômicos, Guia etílica nos projetos Tour Cervejeiro e Rota da Cerveja (ambos em Ribeirão Preto), Social Midia de boteco para Casimiros e Amstad (Ribeirão Preto).

Escreve resenhas de cervejas para o clube de cervejas Clubeer, textos para o Mixology News e alguns artigos para o site Papo de Homem, parceria com a loja on line de cervejas Yes Beer.

Informações:

Datas:
10 de Novembro- 14h às 17h AULA 1 TEORIA
11 de Novembro- 14h às 17h AULA 2 PRÁTICA
Carga Horária: 6 horas total
Valor do Investimento: R$ 315,00
Local: Cervejaria Brasília
Rua Galileu Galilei 1685 lj 2
Ribeirão Preto/SP

15 de Novembro- 10h às 17h AULAS TEORIA E PRÁTICA
Na aula de harmonização prática, contamos com a presença do Ogrostronomia com um cardápio especial criado para o evento.
Carga Horária: 6 horas total
Valor do Investimento: R$ 390,00
Local: Cerveja Social Clube
Rua Barão de Mesquita, 141 Loja C
Tijuca- Rio de Janeiro/RJ

Emitimos certificado do Curso para os participantes com 100% de presença
- ASSOCIADOS DA ACERVA PAULISTA TEM DESCONTO NO CURSO (com confirmação de CPF junto à Acerva)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/como-organizar-um-evento-de-harmonizacao-de-cervejas__23573

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

CONCEITO/ CULTURA GERAL DE CERVEJAS/ TEMÁTICAS/ PÚBLICO ALVO/ CARTA DE CERVEJAS/ CARDÁPIO COMIDAS/ PLANEJAMENTO/ PALESTRA/ STAFF/ APOIO/ FINANCEIRO/ UTENSÍLIOS/ CONVITE/ DIVULGAÇÃO/ DEGUSTAÇÃO
INCLUSO NO CURSO:
Material Didático
Degustação de Cervejas
MAIS INFORMAÇÕES:
Bia Amorim biasamorim@gmail.com
(16) 99600-1609


*É recomendável que o candidato tenha conhecimentos básicos de cerveja e gastronomia.
**Este curso destina-se a pessoas interessadas em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre cervejas e cultura, a profissionais que atuam na área de alimentos e bebidas, a estudantes ou egressos de cursos na área da gastronomia e hotelaria.
***Idade mínima: 18 anos
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Não conheço pessoalmente a Bia Amorim, profissional responsável pelo conteúdo e apresentação do curso, mas sei que vindo dela brincadeira não é, muitos amigos da área já me contaram sobre o quão valoroso e profissional é cada um dos cursos ministrados por ela.

Saúde! Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário