segunda-feira, 17 de julho de 2017

Novidades de Inverno da Cervejaria Dádiva!


Fala Rapaziada! Tudo bem?

A Cervejaria Dádiva, localizada em Várzea Paulista, interior de São Paulo é bem famosa por ser conhecida como a “a casa dos ciganos”. Cervejarias como Urbana, Dogma, Juan Caloto, Heróica, Trilha e inúmeras outras, concentram suas produções na Dádiva.

E por isso mesmo, a meu ver, os rótulos da própria cervejaria acabam não recebendo  a atenção que merecem. Sendo deixado em segundo plano por grande parte dos entusiastas da cerveja artesanal.


A Dádiva soltou agora para o inverno, três cervejas muito interessantes e ousadas. São cervejas alcoólicas  complexas e de estilos ainda não muito comum ao paladar do consumidor brasileiro. Vamos conhecer essas cervejas e entender o por que elas merecem um lugar na sua adega!

DADIVA EAP BLUEBERRY IMPERIAL PORTER:  Feita em parceria com o Emporio Alto dos Pinheiros, trata-se de uma imperial porter que leva 100Kg de mirtilho (blueberry) na receita. No aroma a fruta aparece bastante, junto de notas tostadas intensas, no final do gole o mirtilho traz leve acidez e adstringência. 10.3%abv. 
DADIVA & TRILHA STATUOS QUO:  Esta é uma English Barley Wine feita em parceria com a cervejaria Trilha. A cerveja leva chips de carvalho francês na receita. Na minha opinião ela está bem verde ainda, mas já apresenta um perfil interessante que mostra baunilha, caramel, madeira, frutas passas, tem leve untuosidade no corpo e um toque vinifico. Tem 12.5%abv e 10 anos de validade. Uma parte do lote foi descansar em barricas de madeira, será lançado ano que vem. Poderemos então comparer uma Barley Wine com chips de carvalho e outra que passou em barricas.
DÁDIVA TRIPLE BOCK: Ja hávia provado essa cerveja no Vamo Toma Uma, bar bem legal em São Caetano do Sul, vale conhecer. A Triple Bock é uma lager feita em parceria com as cervejarias Avós e a Mafiosa. Tem 12,9% abv e bastante complexidade, apresenta banana passa, melaço, toffee, notas tostadas, corpo alto e alcool bem inserido.




As três cervejas tendem a abrir ainda mais com o tempo, então vale tomar uma agora e guardar umas garrafas para mais pra frente.

Além disso, hoje a Dadiva irá lançar no Emporio Alto dos Pinheiros, as 19:00 a sua série de Imperial Stouts, a Odonata.

Em breve posto sobre elas aqui no Panela!

Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário