quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cervejaria VigVatten, a água benta de Catanduva.


A VigVatten, cervejaria de Catanduva fechou uma parceria com a Get Cervejas Especiais para entrar no mercado das artesanais em São Paulo e interior.

Ela é a primeira cervejaria nacional a integrar o portfólio da Get, que sempre teve foco maior em amrcar importadas como Adnams e Sea Dog.

A VigVatten (água benta em sueco) começou em 2010 com o objetivo de fazer cevrejas fermentadas e envelhecidas em madeiras especiais. Em 2015 eles finalmente conseguiram seus registros e passaram a operar comercialmente.


Pude provar um rótulo e uma experiencia dos caras. Nesse primeiro momento a Get Cervejas Especiais irá distribuir apenas a Anomalus Woman em lata, cerveja que fez bastante sucesso no Degusta Beer & Food 2017.

Anomalus Women: Berliner Weisse com lactobacilos, fermentada com Brettanomyces e que leva adicão de amora, framboesa e morango. A cerveja é bem leve e refrescante. O aroma traz as frutas em evidencia com um toque legal da lactovacillus que dà aquela sensação de iogurte/bala. A Brettanomyces está bem timida.  Na paladar ela tem uma acidez precisa, que refresca, mas não incomoda, o final do gole é seco e no retro gosto as frutas permanecem.

Vale destacar a arte no rotulo, o que de longe parece uma caveira, quando aproximamos se tornam duas mulheres tomando uma e descontraindo.

A degustação seguiu com uma experiência bem interessante. Provamos uma cerveja envelhecida em bálsamo. Ela tem bastante madeira, funky, algo de turfa, corpo licoroso e acidez bem leve.


De quebra, provei o Gin Enlatada da Adnams, que servido comgelo e uma fatia de limão se mostrou algo perfeito para um dia de praia, acho que umas duzentas latas desceriam facil.  J



É isso, procurem provar a Anomalus Woman, uma cerveja muito bem trabalhada e das melhores Berliners nacionais. Deve custar entre 35 e 40 reais nos pontos de venda.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário