terça-feira, 2 de maio de 2017

Shipyard Brewing apresenta três novidades para o Inverno.

A Get Cervejas Especiais trouxe três rótulos novos da cervejaria americana Shipyard de Portland, Maine.

O foco da importação foi o clima mais frio que vem pela frente, e para isso apostaram em cervejas mais escuras, encorpadas e alcoólicas. Fomos conhecer as novidades, são elas:

Chocolate Milk Stout: Disponível apenas para o inverno, a ideia dela é ser uma cerveja encorpada, aveludada mais ainda leve, quase como uma session beer de inverno.  Leva nibs de cacau e apresentas notas tostadas e de chocolate amargo. 5.4%abv.
 
Imperial Stout: Tambem disponível apenas no inverno. Esta apresenta um corpo bastante intenso e notas de espresso, chocolate, e um pouco de frutas passas e defumação. 9.5%abv.
Smashed BlueBerry: Voltando ao Brasil, este com certeza é um dos rotulos que mais pegaram por aqui. Trata-se de uma cerveja que mescla dois estilos, Porter e Scotch Ale.  O aroma é espetacular, com as blueberry bem presente mas intercalando com notas tostadas e uma complexidade de malte bastante interessante. A cerveja é filtrada através da casca da fruta, o que acaba extraindo todo o sabor dela. Belíssima cerveja! 9.5%abv.
 
Bourbon Barrel Aged Smashed Pumpkin: Envelhecida por 100 dias em barricas que previamente armazenaram Bourbon. A madeira traz uma complexidade bem interessante a este estilo que por muitas vezes cai na mesmice. As famosas notas de canela, cravo, abóbora, comuns as Pumpkin Ale são agraciadas pelo tempo em madeira, as tornando mais complexas e menos enjoativas. Bela cerveja!

As novidades já podem ser encontradas nas melhores lojas do ramo no país.


Abraços a todos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário