terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Novidades da Cervejaria Adnams chegam ao Brasil.


A cervejaria inglesa Adnams começa 2018 mandando duas cervejas novas para o Brasil. 

A WILD HOP é uma Amber Ale feita com lúpulos selvagens. Na realidade, a maioria dos ingredientes utilizados nessa cerveja são cultivados dentro da Adnams. Devido a variação que o lúpulo sofre ano apos ano, essa cerveja não apresenta consistência de produto. Mas é muito interessante prova-la, pois ela traz um perfil sensorial bem diferente e que realmente remete a algo selvagem.

Já a FLAT WHITE PORTER é uma Porter que leva ​o famoso café colombiano Taylors of Horrogate. Após a fervura do mosto, ele circula pelos grãos de café, extraindo um sabor mais frutado e menos torrado e consequentemente trazendo menos amargor. Tem bastante café no aroma e sabor junto do frutado, o corpo tem certa cremosidade que eleva a degustação. Bela cerveja. Flat White significa algo como cold brew que é a extração a frio do café.

A Adnams é distribuída no país pela Get Cervejas Especiais desde 2015 e ganhou reconhecimento por aqui com a chegada da cerveja Ghost Ship, uma English Pale Ale perfeita que podemos encontrar a preços módicos.

Além da Wild Hop e da Flat White Porter no começo do ano duas outras cervejas vieram pela primeira vez pro Brasil, a Clementine Pale Ale e a BlackShore Stout.

A BLACKSHORE STOUT tem como proposta relembrar com as primeiras stouts eram feitas na Inglaterra. Cervejas leves e de fácil drinkability. ​Tem 4,2%abv, Leve toffee, café, toque de fruta passa. Super leve, gostosa, nada doce, toquezinho de acidez no fim do gole e pra melhorar a lata de 450 ml custa só 16 reais.
A CLEMENTINE PALE ALE leva suco de tangerina na fervura e dry hop do lúpulo  Mandarina Bavária. Tem um dulçor presente e leve acidez no fim do gole, é diferente, mas achei um tanto enjoativa, a mexerica fica persiste ao fim do gole. 

Completando a linha de Adnams disponível no Brasil neste começo de ano temos: Dry Hopped Lager, Mosaic Pale Ale, Ease Up IPA e a Crystal Rye IPA.

Para finalizar a degustação fomos agraciados com uma harmonização fantástica, Adnams Broadside com Lamb Pie. Carne cordeiro cozinhada por horas e horas na própria cerveja.


Grande Abraço e Boa Bebedeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário