terça-feira, 5 de junho de 2018

Conheça a cervejaria BOLD BREWING!!!


Muito tempo sem postar por aqui, mas pelo menos trago uma novidade fantastica para compartilhar.

No começo do mês de maio, uma nova cervejaria deu as caras pelo Brasil.

Rodrigo Campos, já está nessa brincadeira de cerveja artesanal há um bom tempo. Ele é o autor do blog Para Que VoCerveja, no ar desde 2008. E vem dessa época também o interesse de Rodrigo em fazer cerveja em casa.

A paixão pelo homebrew passou por cima da paixão por escrever, e o Rodrigo logo se tornou um dos cervejeiros caseiros mais renomados do país, abocanhando medalhas em tudo que foi campeonato por aí. Também começou a ministrar cursos sobre produção em Fortaleza, cidade onde reside.

Tal talento não poderia resultar em outra coisa a não ser entrar oficialmente no mercado de cervejas para que todos nós humildes seres humanos, pudéssemos provar as receitas de Rodrigo. E assim surgiu a BOLD BREWING.

O nome Bold (ousado em inglês) foi estratégico, pois o objetivo deles é justamente ousar a ponto de cada cerveja ser uma verdadeira experiência de sabores, uma ousadia, mas não confundir com exageros. Rodrigo preza muito pela prazer em se beber uma cerveja e pelo equilíbrio que esta deva ter.

A Cervejaria chega ao mercado com dois rótulos, os dois que foram mais premiados até então. Vamos a eles:
Bold Vermont Juicy IPA: Como o próprio nome já diz, essa cervejaé uma homenagem a Vermont, estado norte americano, onde nasceu esse estilo de IPAs, as chamadas New England IPAs ou Juicy IPAs. O exemplar da Bold é incrível. Carregado de frutas cítricas e tropicais no aroma e sabor, sem nenhum harsh (qualidade de amargor que arranha um pouco a garganta) no final do gole. Para alguns ela deixou a desejar na falta do “haziness” (turbidez). Não me incomoda, o que mais encontro por aï são NEs estupidamente turvas que me queimam a garganta a cada gole. 

Bold Psychedelic Weisse: Trata-se de uma Berliner Weisse com pitaya vermelha e goiaba. Essa talvez seja a cerveja de coloração mais incrível que eu já vi na vida. Mas não se engane, ela também apresenta sabor e aroma fantásticos. Super intensa, com acidez na medida e apenas 3.6%abv. Para beber de balde.


Só posso dizer uma coisa a vocês. Corram atrás dessas cervejas e de todas as outras que a BOLD vier a lançar. Quando uma pessoa que tem a mão para fazer cerveja dá as caras, a gente saca rapidinho!

Um abraço.


OPA! Já ia esquecendo, agora estamos também no instagram, segue lá: @panelademalte

Nenhum comentário:

Postar um comentário