domingo, 9 de setembro de 2018

MAIS NOVIDADES DA ADNAMS CHEGAM AO BRASIL!


Quarta-feira pude provar algumas novidades da cervejaria inglesa ADNAMS que chegaram no país. Destaque para a CUCUMELON SOUR(para quem gosta de pepino) e a NEW ENGLAND IPA com dry-hop do lúpulo Mandarina Bavária que chegou com preço bem em conta (26,00 a lata).

Outras novidades que chegaram: a ARABELLA SB (bitter feita em parceria com a cervejaria Harpoon) e a edição 2017 da barley wine TALLY-HO, desta vez maturada por 10 meses em barricas autêntica de "cask".

A degusta ainda teve mais quatro cervejas: Dry-Hopped Lager (single hop de galaxy), Crystal Rye IPA, Ease Up IPA e BlackShore Stout.
Vamos as cervejas:
Adnams Crystal Rye IPA: Leva centeio na composição, que da toques picantes na cerveja e um pouco mais corpo, mas chegou um pouco passada, infelizmente.
Adnams Ease Up IPA: IPA old school, sem tirar nem por, amargor resinoso e notas citricas.
Adnams BlackShore Stout: Uma das melhores stouts do mercado quando o assunto é custo-beneficio. Baixo teor alcoolico (4,2%abv) e notas torradas e de chocolate ao leite bem presente. Curto bastante essa breja.

Adnams Cucumelon Sour: Sour com pepino e o lúpulo Hull Melon, que traz notas de adivinhem, melão! Cerveja interessante, acidez é bastante contida e o pepino está bem presente. Eu curti.
Adnams Arabella SB: Colaborativa com a cervejaria HARPOON, ela feita com maltes ingleses e lúpulos americanos. Bitterzinha bem gostosa, tem aquele tostadinho e o lúpulo sutil.
Adnams New England IPA: Esta uma NE IPA que tem como destaque o lúpulo Mandarina Bavária, dando um perfil mais floral para a breja, diferente das notas cítricas/tropicais mais comuns ao estilo. Cumpre a proposta, não espere uma bomba no aroma, mas ele está lá, corpo juice e amargor limpo. Boa cerveja.
Adnams Tally-Ho 2017: Desta vez a English Barley Wine foi maturada em barris que ja envelheceram outras edições da própria cerveja. É uma Barley bastante gostosa, porem os moderninhos podem achar um pouco sem corpo e não tão intensa pro estilo. Procure as delicadezas, elas estão lá. Finesse define. (mandei muito nessa em?)
Adnams Dry Hopped Lager: Continua sendo uma das melhores cerveja na sua faixa de preço (16,00/lata). Super limpa, fresca, "crisp" e aroma e sabor bem presente do Galaxy.
Na essência a Cervejaria Adnams no Brasil mostra isso, são cervejas que no geral entregam bastante pelo que custam, e ainda pode-se encontrar algumas excelentes surpresas de vez em quando.

É isso. Quero agradecer ao pessoal da GET CERVEJAS ESPECIAIS por mais esse convite.

Um abraço e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário